Proteção de Racks: As suas prateleiras estão seguras?

24 abr Proteção de Racks: As suas prateleiras estão seguras?

A proteção dos Racks é um importante ponto a ser considerado devido ao risco potencial para os seres humanos e os veículos que podem vir a serem danificados e feridos em caso de ruptura de um desabamento. As suas prateleiras estão seguras?

Para os gerentes de saúde e segurança, nenhuma preocupação é maior do que garantir que o melhor tenha sido feito para proporcionar um ambiente de trabalho seguro. Com nossos anos de experiência na indústria, aprendemos que não há nada mais importante do que a segurança dos colaboradores e das pessoas. Proteger os colaboradores, membros do público e ativos de uma empresa contra danos é o nosso principal papel. Para os gerentes de segurança de armazém, a proteção de estantes é uma consideração importante devido ao risco potencial para os seres humanos e veículos que podem ser prejudicados no caso de um colapso das estantes.

Como evitar problemas
Recomendamos a realização de várias medidas de segurança ao instalar as estantes na estrutura do seu prédio pela primeira vez e, igualmente, ao reparar as unidades de prateleira existentes. Se o equipamento elétrico estiver em uso durante a instalação, ele deve ter um exame de teste de aparelho portátil atualizado. Isso geralmente é marcado por um adesivo, mas isso não é essencial.
Como gerente de saúde e segurança, você deve sempre ler detalhadamente qualquer avaliação de risco, de forma autônoma e com colegas, quando necessário. Repita quando quiser. O questionamento da equipe sobre sua legitimidade, habilidades e credenciamentos de habilidades é uma abordagem eficaz e direta para aliviar as preocupações. Você deve sempre fazer sua voz ser ouvida para evitar problemas. A equipe deve ser regularmente questionada sobre os procedimentos apropriados para manter a ordem e os altos padrões. Por exemplo, qualquer membro da equipe que trabalhe em um papel que exija interação com uma unidade de prateleiras deve ser capaz de recitar e executar a técnica aceita para levantar e mover o material.

Proteção de Racking - Estilo Modular
Agora, suas prateleiras e equipamentos de rack estão instalados e no lugar certo. É hora de pensar em como você os protegerá. Guardrails e barreiras de segurança são uma obrigação para qualquer armazém, ou qualquer outro negócio que detenha grandes quantidades de estoque. Nossa diversificada gama de barreiras de segurança DS FLEX é modular, para que você possa misturar e combinar para atender às suas necessidades exatas. Quando envolvida em um impacto, a composição semelhante a borracha dessas barreiras absorve toda a pressão, impedindo que qualquer condutor de veículo e seu piso de concreto sejam prejudicados.

Padrões Vitais para Impor
De acordo com as diretrizes de SMS, qualquer atividade envolvendo estantes de prateleira (como inspeções, instalações, reparos ou trabalhos em geral) deve ser realizada somente por um inspetor ou trabalhador autorizado pela SEMA. Você também deve verificar se todos os veículos usados ​​para mover o estoque para dentro e para fora das prateleiras estão em ordem de trabalho suficiente e somente operados pela equipe com a certificação, qualificações ou licenças apropriadas. Quaisquer terceiros que trabalhem ou usem suas unidades de prateleiras também devem ser devidamente informados sobre seus procedimentos de segurança. Por fim, sempre assegure-se de que o equipamento de proteção individual adequado listado, descrito na avaliação de risco, seja usado por qualquer pessoa que trabalhe com as prateleiras.

O texto acima cobre um pequeno segmento central do papel do gerente de saúde e segurança, mas esperamos que você se lembre de importantes práticas do setor que são, às vezes, negligenciadas.

 

Portas Rápidas